Cotidiano

Massa de ar polar chega neste fim de semana e MS pode ter sensação térmica de 0 graus

Meteorologia prevê nova onda de frio no fim do mês ainda mais intensa

Gabriel Maymone Publicado em 21/05/2021, às 12h55

None

Prevista para chegar na noite desta sexta-feira (21) em Mato Grosso do Sul, massa de ar polar classificada como 'forte' será a mais intensa do ano até agora, conforme avaliação dos meteorologistas do Instituto Climatempo.

Dessa forma, as temperaturas mínimas em MS podem chegar a 6ºC na madrugada de domingocom sensação térmica próxima dos 0ºC, pois a previsão é de ventos de até 15 km/h na região do extremo sul do Estado, que abrange Sete Quedas, Iguatemi e Paranhos.

"O que provoca toda essa diminuição da temperatura é uma massa de ar frio com intensidade moderada a forte. Essa massa de ar frio será a mais intensa do ano até agora", aponta boletim do Climatempo.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 13ºC, com sensação que pode chegar a 8ºC, conforme cálculos do Ciram-SC (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina) baseado em dados do Climatempo.

Alerta de tempestade

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para tempestade em todo MS a partir da noite desta sexta-feira. Conforme o aviso, o temporal pode ser mais intenso na região sul do Estado, que pode ter rajadas de vento de até 100 km/h.

Nas demais áreas, há possibilidade de ventos com velocidade entre 40 m/h e 60 km/h. 

Mais frio...

O Climatempo prevê a chegada de uma nova onda de frio na virada do mês, que pode causar geada em algumas regiões de MS. "A previsão é de que essa onda de frio da virada do mês seja mais intensa do que a esperada para a semana que vem. Os modelos meteorológicos estão indicando frio intenso, muita geada no Sul e geada também no Sudeste e no Centro-Oeste".

Jornal Midiamax