Cotidiano

Mar não está pra peixe? Acanhado, comércio de Campo Grande mal começou os preparativos para o dia das mães

"Mercado vem reagindo", disse gerente de loja ao Jornal Midiamax

João Ramos Publicado em 13/04/2021, às 10h39

Uma das principais ruas do comércio da Capital
Uma das principais ruas do comércio da Capital - (Leonardo de França)

Passada a Páscoa, o comércio vivencia uma das datas mais importantes para o ramo: o dia das mães. Ainda em meio à pandemia e vindos de uma semana 'fecha-tudo' na Capital, os principais estabelecimentos de onde saem os presentes para as mulheres estão tímidos, há menos de um mês da celebração.

Gerente de uma loja de roupas, Everton Márcio, 34, conta que ainda está na fase de compras. "Com essa pandemia, o lockdown, pra gente tá muito dificil fazer compras. A gente tá tentando vender o que tem na loja. Então assim, o que a gente tá comprando é só voltado para as mães. Tudo que é diferente tem um gasto. Eu tenho rede social, Instagram, Facebook, e ali a gente vai trabalhando com impulsionamento", relatou ao Jornal Midiamax.

No ramo dos calçados a situação já é um pouco diferente em uma das principais lojas de Campo Grande. "Entramos com coleção nova de outono e inverno, e a gente já preparou a frente de loja colocando na promoção justamente pra esperar o dia das mães", disse a gerente Tainara Monteiro ao Midiamax.

"Ano passado essa época estava fechado, a gente não podia abrir, então não houve estratégia nenhuma de vendas. A gente está com uma expectativa muito positiva, o mercado vem reagindo a cada dia desde o dia que a gente reabriu pra cá. Tá melhorando... então a gente tá confiante e trabalhando muito online também, com bastante vendas", disse a gerente.

Perfumes costumam estar presentes na lista de opções dos filhos com bastante frequência, inclusive para a data comemorativa. O dono de uma loja do ramo, Felipe Arichelli, 36, está trabalhando virtualmente e ainda não iniciou um cronograma para o dia das mães. "A gente vai planejar esse mês ainda, nós estamos só com vendas online, a mesma estratégia do ano passado, e foi bom. Esse ano caiu um pouco, caiu mais que no ano passado", explicou.

Procurada...

... a Fecomércio (Federação do Comércio do Estado de Mato Grosso do Sul) disse ao Jornal Midiamax que está finalizando as pesquisas de campo e as expectativas deverão ser divulgadas na próxima semana.

Jornal Midiamax