Mais de 65 mil estão com 2ª dose atrasada e Campo Grande terá plantão de vacinação contra covid
Estratégia segue na semana D de imunização do Ministério da Saúde
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com o objetivo de incentivar a população a retornar para os postos de vacinação para a 2ª e 3ª dose, foi lançada a Campanha de Mega Vacinação contra covid. A campanha é nacional e, em Campo Grande, haverá plantão para imunização neste fim de semana. Ao todo, são mais de 65 mil pessoas com a 2ª dose da vacina atrasada em Campo Grande.
A campanha começa no sábado (20) em todo o país e tem como slogan ‘Proteção pela metade não é proteção’. Em Campo Grande, a demora das pessoas em comparecer para tomar a 2ª dose já gerou preocupação. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) chegou a adiar a medida de liberar o uso de máscaras em locais abertos por conta dos ‘atrasados’.
Enquanto a campanha nacional acontece, Campo Grande terá plantão de vacinação, como já acontece em todos os finais de semana. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) explicou que segue com plantão de vacinação em 13 pontos neste fim de semana, que funcionam das 7h30 às 17h sem intervalo. No domingo (21), haverá mais um ponto aberto, no mesmo horário.
“Desta forma, não haverá mudança na estratégia de vacinação, sendo aplicadas as 1ª e 2ª doses, além do reforço vacinal, que ainda não há como antecipar qual será o público deste final de semana”, informou a secretaria.
A Sesau pontua que, com a abertura dos pontos de imunização todos os sábados e domingos, o objetivo é facilitar o acesso à vacinação das mais de 65 mil pessoas que estão em atraso em relação à segunda dose do imunizante.
Visitantes podem vacinar em Campo Grande?
Moradores de outros estados ou municípios podem tomar a 3ª dose em Campo Grande, mas é preciso seguir o passo a passo orientado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A secretaria afirma que o visitante precisa justificar o pedido para se vacinar em Campo Grande, seja porque está passando uma temporada na cidade, por estar fazendo um tratamento de saúde ou qualquer que seja o motivo.
Para pedir a 3ª dose, a pessoa deve acessar o site, clicar em ‘Primeiro acesso’ e informar que pretende tomar somente a 3ª dose. É preciso preencher as informações solicitadas, com telefone e e-mail. “Esta solicitação passará pela avaliação de uma junta na secretaria e, em seguida enviará o e-mail informando a autorização para receber o imunizante e o local onde deverá ir”, explicou a Sesau.
3ª dose liberada para população adulta
O Ministério da Saúde liberou, na terça-feira (16), a 3ª dose da vacina contra covid para a população adulta e a aplicação já começou em Mato Grosso do Sul. A medida já era aguardada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), diante da quantidade de vacinas em estoque nos municípios.
Em MS, a aplicação da dose de reforço deve ser gradativa, por idade, dos mais velhos para os mais novos. Segundo o Ministério da Saúde, a previsão é de que toda a população adulta receba a dose de reforço até maio de 2022.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Publicado edital de processo seletivo em Figueirão com salários de até R$ 3,2 mil
Vagas são para professores de ensino básico e auxiliares de desenvolvimento infantil
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.