Desde janeiro, quando chegou o primeiro lote de vacinas, 60.550 pessoas foram vacinadas contra a em até este sábado. Segundo a (Secretaria Municipal de Saúde), 86.101 doses foram aplicadas.

Outros 25.551 cidadãos já receberam a segunda dose do imunizante. Nesta primeira etapa, trabalhadores da saúde, idosos, pessoas com deficiência institucionalizadas foram vacinados

Em apenas dois dias mais de 1 mil pessoas, entre idosos e trabalhadores da saúde, das 27 ILPIs (instituições de longa permanência de idosos) foram vacinadas, fazendo da Capital uma das primeiras cidades do País a atingir a cobertura de 100% de imunização deste público.

A Sesau estabeleceu um cronograma por idade para evitar aglomerações nas unidades. Assim, todos os dias, público de determinadas idades são imunizados alternadamente.

Há 56 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões da cidade, incluindo um serviço de drive-thru em funcionamento no Parque Ayrton Senna, que tem atendido aproximadamente 850 pessoas por dia.

Em média, Campo Grande tem vacinado 3 mil pessoas por dia em todos os pontos de imunização. O Município também mantém alguns pontos de vacinação estratégicos abertos aos sábados para aqueles que eventualmente não conseguiriam comparecer em um dos locais de imunização na data indicada, possam se vacinar.

Até a última quarta-feira (17) a Capital havia recebido 100.480 doses de vacina, sendo 82.780 da CoronaVac e 17.700 da . O município já utilizou mais de 85% das doses recebida.

Na última quinta-feira (18), Campo Grande recebeu mais 20.460 doses para dar prosseguimento a campanha de vacinação. Mais doses serão integradas à campanha na próxima semana após a chegada do nono lote a Mato Grosso do Sul.

Hoje, a Sesau encerrou mais uma etapa de imunização onde foram contemplados idosos com 78 anos ou mais, trabalhadores da saúde com 50 anos ou mais e dentistas, auxiliares, farmacêuticos, bioquímicos e técnicos e auxiliares com 40 anos ou mais.

A partir de segunda-feira (22) começam a ser vacinados idosos de 73 a 70 anos, conforme o calendário.