Mais de 4,2 mil campo-grandenses fazem parte de estudo do IBGE sobre comportamento da covid
Participantes serão testados para identificar presença de anticorpos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pesquisa do Ministério da Saúde em parceria com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) contará com participação de 4.239 campo-grandenses. No total, o estudo vai contar com a participação de 211.129 brasileiros, em mais de 62 mil domicílios de 274 municípios.
Desde segunda-feira (17), os participantes estão recebendo mensagens via WhatsApp e SMS. Os escolhidos receberão mensagem confirmando a seleção por SMS ou WhatsApp. É importante estar atento: neste contato nenhum dado do selecionado é solicitado.
Após a mensagem, dias depois, a central ligará para o selecionado e confirmará sua participação. Nesta ligação, a equipe fará uma breve entrevista com o escolhido. Uma vez que o selecionado aceite participar, a central faz o agendamento para a coleta. O coletador irá até a casa do participante com identificação, portanto, não será necessário ir ao laboratório. Antes do procedimento, o selecionado deve assinar um termo de consentimento para a coleta de sangue.
Os participantes do estudo serão testados para identificar a presença de anticorpos do tipo IgG para a Covid-19, apontando quem já foi contaminado ou desenvolveu imunidade após a vacinação. A pesquisa de soroprevalência vai mostrar qual é o comportamento do vírus no Brasil. Os participantes terão acesso ao exame de forma individual. O Ministério da Saúde divulgará os resultados da pesquisa em documentos técnicos e coletivas de imprensa – a previsão de conclusão é para setembro deste ano.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
Motociclista morreu no local
Deputado Lucas de Lima declara apoio a Rose Modesto para 2º turno em Campo Grande
Rose agradeceu ao apoio pelas redes sociais
Candidata Adriane Lopes destaca propostas voltadas a profissionais da fisioterapia da capital
Entre as reivindicações da categoria, estão a permanência de fisioterapeutas em UTIs e salas de parto
Vai curtir Jota Quest? Confira o que pode ou não levar para o show no Parque das Nações
A apresentação ocorre em Campo Grande, a partir das 17h com entrada gratuita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.