Nesta quarta-feira (4), recebe mais 62.230 doses contra a Covid-19. As vacinas foram enviadas pelo Ministério da Saúde, em dois lotes, um de Coronavac e outro de .

As vacinas da Coronavac já estão em solo sul-mato-grossense, pois chegaram às 7h da manhã no Aeroporto Internacional de Mato Grosso do Sul. São 16.600 doses do imunizante para dar continuidade na vacinação.

Já o lote da Pfizer chega no final desta tarde na Capital, por volta das 17h35. São 45.630 doses para garantir a imunização contra a Covid-19 no Estado.

Todas as doses que chegam nesta quarta-feira, ou seja, 62.230 vacinas, serão utilizadas para primeira aplicação em adultos a partir de 18 anos. Elas serão enviadas para municípios que ainda não concluíram a imunização deste público.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, o Estado deve continuar em primeiro lugar no ranking de vacinação. “Recomendo que os municípios não deixem as doses na geladeira e precisamos que estas equipes fiquem a postos para avançar na imunização”.

Por fim, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) informa que as vacinas poderão ser retiradas pelos municípios nesta quinta-feira (5), a partir das 7h30, na CEVE.