Madrugada é de frio intenso e MS registra geada em 12 municípios nesta terça

Sensações térmicas negativas também foram registradas
| 20/07/2021
- 11:29
Madrugada é de frio intenso e MS registra geada em 12 municípios nesta terça
Imagem ilustrativa. - (Foto: Arquivo/Midiamax)

O segue intenso em Mato Grosso do Sul, ao menos 12 municípios registraram geadas na madrugada desta terça-feira (20). As sensações térmicas chegaram a temperaturas negativas em diversas cidades.

Conforme dados disponibilizados pelo meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão, geou em Cassilândia, Água Clara, Santa Rita do Pardo, Rio Brilhante, , Aral Moreira, Iguatemi, Itquiraí, Angélica, Dourados e Ivinhema.

As temperaturas mais baixas foram registradas em Rio Brilhante, com os termômetros marcando -1,6°C com sensação térmica de -5°C, mesmo local onde foi registrada a rara geada negra. Em Santa Rita do Pardo, foi registrado 0°C com sensação de -3°C, o mesmo em Água Clara.

Previsão

A terça-feira (20) tem previsão de temperaturas mínimas que podem atingir os 4°C em Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Mesmo com as baixas temperaturas, a terça será de tempo firme, com predomínio de sol e sem chuvas, devido ao avanço do ar seco e frio.

As temperaturas seguirão baixas e ainda há chance de geada para algumas áreas do Estado. “As mínimas podem chegar entre 4°C e 5ºC na região sudoeste, 7°C e 10ºC no sul da região pantanais, 6°C e 8ºC na região leste e na capital 6°C e 4ºC. Além disso, há probabilidade para ocorrer geada nestas regiões”, explica a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes.

O Cemtec também alerta para os baixos níveis de umidade relativa do ar que podem ficar entre 10-30% especialmente nas regiões norte, leste e norte da região pantaneira.

Veja também

Os automóveis serão usados para dar suporte aos atendimentos e atividades desenvolvidas pela Semed

Últimas notícias