Lotérica localizada em Coxim – a 260 km de Campo Grande – foi fechada pela Vigilância Sanitária após surto de covid infectar 8 funcionárias de uma vez. 

Conforme a proprietária da lotérica – que , que possui duas unidades na cidade, as funcionárias relataram sintomas no fim de semana. “Tomamos todas as medidas e, assim que confirmaram a doença pelo exame, já isolamos elas e fizemos a desinfecção da unidade”, conta.

Assim, nenhuma das funcionárias apresentou sintomas mais graves da doença e continuam isoladas. “Sem funcionários, não consigo abrir. Somente duas não pegaram covid e foram realocadas para nossa outra unidade”, conta a proprietária.

A dona da lotérica garante que adotou todas as medidas de biossegurança recomendadas pelas autoridades e lamenta a falta de respeito  de muitos clientes. “Estamos tendo dificuldade, pois não respeitam o distanciamento, uso de máscara. Por questões de segurança, a área que os funcionários atendem não tem janela, então a gente fica muito exposto”, concluiu.

O boletim covid divulgado nesta terça-feira (04) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) mostra que Coxim já teve 2.402 casos confirmados. O município já registrou 59 mortes pela doença.