Livro lançado por editora da UEMS aborda potencialidades da guavira e guariroba

“Plantas do gênero Campomanesia: potenciais medicinal e nutracêutico” fala sobre as possív eis utilizações científicas das plantas típicas de MS
| 15/09/2021
- 22:14
Guavira
Guavira - (Foto: Divulgação)

 Editora está lançando a obra “Plantas do gênero Campomanesia: potenciais medicinal e nutracêutico”, que é organizada pela professora Claudia Andrea Lima Cardoso, da Estadual de (UEMS). O livro aborda uma síntese de estudos científicos e potencialidades das plantas do gênero Campomanesia – em geral, popularmente conhecidas como guavira e guabiroba –, cuja essência se confunde com a história de Mato Grosso do Sul.

Os estudos científicos têm mostrado potencial para elaboração de produtos com viabilidade econômica, que incentivam a preservação das espécies e a economia local.

“Longe da pretensão de esgotar os conceitos e conhecimentos da área, a obra traz pesquisas de diferentes autores, com distintas perspectivas, acerca do gênero Campomanesia, com enfoque em composição química e atividades biológicas e algumas relações entre estas e a economia”, ressalta a organizadora do livro.

 

A obra está disponível para download, gratuitamente neste link.

Veja também

Prefeito por Laguna Carapã, Ademar Dalbosco (PSDB), morreu aos 67 anos no início da noite...

Últimas notícias