Mato Grosso do Sul recebe 81.190 novas doses de vacinas contra a nesta quarta-feira (26), sendo 73.000 da Astrazeneca que já se encontram na capital e 8.190 da que estão previstas para chegar 18h30, no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

A distribuição das doses aos 79 municípios do Estado foi publicada no Diário Oficial de hoje. Também serão entregues 4.090 doses de Coronavac referente aos 30% do último lote que chegou em 17 de maio.

As vacinas da Astrazeneca são destinadas para aplicação da primeira dose em pessoas acima de 18 anos portadores de síndrome de down, anemia falciforme, coagulopatias hereditárias, mórbida e as com deficiências permanentes. Também em pessoas acima de 45 anos com comorbidades, trabalhadores da educação, transporte coletivo, limpeza e forças armadas.

As vacinas da Pfizer são destinadas para aplicação da primeira dose em pessoas acima de 45 anos com comorbidades gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos. Além de pessoas acima de 18 anos portadores de síndrome de down, anemia falciforme, coagulopatias hereditárias, obesidade mórbida e as com deficiências permanentes.

As doses de Coronavac são destinadas para o Dsei (Distrito Sanitário Especial Indígena). Confira a lista de quantas doses cada município irá receber: