LISTA: Confira quantas doses das vacinas contra Covid-19 vão para cada cidade de MS

Na tarde desta quinta-feira (25), a SES divulgou a quantidade de doses das vacinas Astrazeneca e Coronavac que devem ir para cada município.
| 25/02/2021
- 21:44
LISTA: Confira quantas doses das vacinas contra Covid-19 vão para cada cidade de MS
Lote chegará ainda hoje em MS. Foto: Leonardo de França | Midiamax. - Lote chegará ainda hoje em MS. Foto: Leonardo de França | Midiamax.

O quinto lote de vacinas contra a Covid-19, com 35,7 mil doses, chegou ao Mato Grosso do Sul na última quarta-feira (24). Na tarde desta quinta-feira (25), o Governo do Estado divulgou a quantidade de doses das vacinas Astrazeneca e que devem ir para cada município.

Em publicação do DOE (Diário Oficial do Estado), em edição extra, a (Secretaria de Estado de Saúde) informou quantas unidades devem ser enviadas para as cidades de MS. A distribuição deve ser iniciada na manhã de sexta-feira (26).

A demora ocorre devido aos agentes das forças de segurança, que auxiliam nas entregas, estarem envolvidos na aplicação do prisional. “Amanhã cedo nós entregaremos [as doses] a todos os municípios e pedimos que eles façam programação com mutirões no sábado e domingo“, declarou o secretário de saúde de MS, Geraldo Resende.

 

São 13.200 doses da Coronavac, que segundo a SES, 92% deverá ser utilizado para imunização de idosos com 80 anos ou mais e 8% em trabalhadores da Saúde, de preferência os idosos. Outras 22.500 doses são da Astrazeneca, sendo que 100% delas devem ser usadas para dar continuidade na vacinação de idosos a partir de 80 anos.

Das doses da Astrazeneca, a Secretaria informou que idosos acamados devem ser imunizados com prioridade. As doses remanescentes ficam a critério das gestões municipais a iniciação da vacinação de idosos entre 75 e 79 anos.

Por fim, os municípios de MS poderão contar com o remanejamento de 13.848 doses da Coronavac. Os imunizantes foram enviados para as aldeias e após indígenas que vivem em aldeias se negarem a serem vacinados, passarão para os municípios. As gestões devem utilizar as doses para dar continuidade na vacinação dos grupos prioritários.

 

 

 

Veja também

No último sorteio, uma aposta de Juazeiro do Norte acertou as seis dezenas e faturou R$ 35 milhões

Últimas notícias