Usuário de serviços do (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) reclamou nesta sexta-feira (11) do excesso de pessoas na Agência Geraldo Garcia, localizada no Pátio Central, Centro de Campo Grande. Conforme relato ao Jornal Midiamax, havia um grande número de pessoas em filas, sem o devido distanciamento social, do lado externo e até dentro da agência.

A Geraldo Garcia absorveu recentemente serviços que antes eram realizados na sede do Detran-MS, no bairro José Abrão. Com isso, conforme a reclamação enviada ao Midiamax, a presença de pessoas no local é cada vez maior, gerando apreensão quanto a possibilidade de infecção pelo novo coronavírus –que já acarretou o fechamento de diversas agências do órgão pelo Estado, incluindo a Capital.

[Agência também tinha filas na área interna. (Foto: Fala Povo/WhatsApp)]
Agência também tinha filas na área interna. (Foto: Fala Povo/)

Fotos encaminhadas à reportagem confirmam um grande número de usuários enfileirados na agência. A fim de evitar aglomerações, o Detran-MS vem solicitando que se recorram aos serviços online do órgão sempre que possível.

Parte da lotação pode ser justificada com a série de restrições a atividades econômicas a partir da próxima semana em 43 municípios do Estado, incluindo Campo Grande, que evoluíram para a bandeira cinza (Grau Extremo) de risco de contágio pela , o que levou pessoas a tentarem apressar documentos.

Extraoficialmente, há informações de que as agências do órgão no Shopping Bosque dos Ipês e nas unidades do Prático não funcionarão com serviços presenciais até 24 de junho, quando devem se encerrar as restrições da bandeira cinza. Contudo, não há confirmação de que o mesmo ocorrerá em outras unidades do Detran-MS –como a agência do Pátio Central.

A reportagem questionou o Detran-MS acerca da lotação nesta sexta-feira, bem como sobre o funcionamento das agências durante o período de funcionamento apenas de serviços oficiais. A resposta não foi enviada até a veiculação desta matéria –o espaço segue aberto para manifestação.

WhatsApp: Fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9-9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.