Leitor filma boi solto transitando em via pública na Capital

“Perigo sempre tem gente correndo lá.”, disse o leitor que preferiu não se identificar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Reprodução
Reprodução

Leitor filmou um boi solto em via pública em Campo Grande na noite desta sexta-feira (01). O flagrante aconteceu na Rua Tenente Tennessee, região do Estrela do Sul. “Tem um boi solto, perto do CRAS do Estrela do Sul. Perigo sempre tem gente correndo lá.”, disse o leitor que preferiu não se identificar.

Outros casos

Em junho do ano passado, Moradores da Vila Nasser se deparam com rebanho bovino no canteiro central da Avenida São Nicolau. Ninguém acompanhava o gado.

Aparentemente, mais de vinte animais aparecem no canteiro. Ainda segundo populares, a polícia foi acionada para averiguar a situação. Quem mora na região, acredita que a boiada pode ter escapado de alguma chácara próxima.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) informou à reportagem que não há crime ambiental na situação, porém, podem haver infrações como colocar em risco a segurança de alguma pessoa, do trânsito ou infrações administrativas de ordem urbana, por parte da prefeitura.

Touro solto na rua

Em fevereiro do ano passado, um touro solto na rua deixou duas pessoas feridas no cruzamento da Avenida Gury Marques com a Avenida Guaicurus, em Campo Grande. No boletim de ocorrência, consta o relato da motociclista de 48 anos que se feriu. Ela informou que seguia pela Guaicurus, quando a cerca de 50 metros da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, após ter passado pelo canteiro, se deparou com o animal de grande porte, com chifres. A vítima disse que o animal estava furioso e a atingiu na perna esquerda, jogando-a na pista, causando ferimentos.

Segundos antes, a mulher viu o animal se aproximando e tentou arrancar com a moto, mas foi golpeada. Logo em seguida, um rapaz de moto e um ciclista a socorreram, distraindo o touro. A vítima pontua que o touro arrastou sua motocicleta. Ela recebeu socorro na UPA das Moreninhas, onde foi constatado que houve ferimentos, mas sem lesão. O dono do animal foi indiciado por omissão de e lesão corporal. Um mês antes deste ocorrido, outro touro invadiu o residencial Patrícia Galvão, localizado na avenida dos Cafezais.

Em janeiro do ano passado, um touro invadiu um condomínio em Campo Grande e depois foi arrastado morto.

Em outras reportagens no Midiamax, gado solto na pista também já causou acidentes.

Conteúdos relacionados