Por causa do avanço da pandemia do coronavírus (Covid-19), a Justiça Federal de suspendeu atendimento presencial na Seção Judiciária de Campo Grande. A medida entrou em vigor nesta segunda-feira (19) e segue até o próximo dia 24, com base em relatório do (Programa de Saúde e Segurança na Economia), que coloca a capital na fase cinza, com risco extremo de contaminação.

Já nos municípios de Coxim, Ponta Porã e Naviraí, que apresentaram melhora, bem como os municípios de Dourados, Três Lagoas e Corumbá, que apresentaram piora, todos, porém, mantendo-se na fase vermelha (risco elevado), as  atividades presenciais serão realizadas com 20% (vinte por cento) dos servidores, com jornada reduzida de 4 horas diárias e horário de funcionamento das unidades entre 12h e 16h.

O atendimento continuará sendo realizado de forma exclusivamente virtual. Jurisdicionados e advogados podem contatar magistrados e servidores por e-mail. A partir de hoje, no horário das 11h00 às 18h00, será disponibilizado o Balcão Virtual, ferramenta para atendimento por videoconferência.