Jovem morta em acidente ganha homenagem póstuma da Câmara de Nova Andradina

Auditório receberá o nome da dançarina e psicóloga

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Letícia morreu ao bater contra uma árvore
Letícia morreu ao bater contra uma árvore

Em homenagem póstuma da Câmara Municipal de Nova Andradina, a dançarina e psicóloga Leticia Dantas de Oliveira denominará um dos auditórios do Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Sousa. Letícia morreu aos 25 anos, vítima de uma acidente de moto, em novembro de 2020

O Projeto de Lei n°. 43/2021 é de autoria da vereadora Gabriela Delgado (PSB). “Com talento para diferentes áreas da cultura, a Lelê, como era conhecida pelos mais íntimos, teve uma vida dedicada às artes. Muito criativa, era dessas pessoas que nascem com o dom de emocionar”, comentou a parlamentar.

Filha de Eliel Barros de Oliveira e Wanger Dantas, que coordenou o Departamento de Cultura da Prefeitura de Nova Andradina por muitos anos, Leticia nasceu em 23 de março de 1995 e iniciou sua trajetória no balé clássico, em 1999, com quatro anos.

Além da dança, Letícia atuou em peças teatrais. “Como uma das primeiras alunas do Departamento de Cultura, elevou o nome do Município na área cultural, indo do Baby Class, enquanto bailarina, até o corpo de dança de tanto sucesso”, emendou a autora do projeto.

“Por tudo isso e por sua vida dedicada à arte, Leticia merece ter seu nome eternizado em um local onde se plante cultura e se colhe sucesso”, concluiu a vereadora.

Conteúdos relacionados