Jovem de 24 anos cria ONG e pede doações de brinquedos para crianças do Jardim Columbia

Mesmo com poucas condições, Thaynara junta esforços para alegrar data para 150 crianças

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Thaynara aguarda doações para que criança não fique sem brinquedo no Jardim Colúmbia
Thaynara aguarda doações para que criança não fique sem brinquedo no Jardim Colúmbia

Focada em fazer o natal das crianças carentes mais feliz, Thaynara Ribeiro, de 24 anos, está desde novembro empenhada em receber doações de brinquedos que serão distribuídos às crianças do bairro onde mora. Ela é diretora de uma organização civil no Jardim Colúmbia, chamada Núcleo Doando CG. Por meio da entidade, ela pede ajuda para completar as doações de presentes para uma ação solidária que será realizada no bairro no dia 24 de dezembro.

Mesmo com poucas condições financeiras, Thaynara pontuou que a ideia de realizar o Natal Solidário partiu dela. Com ajuda de alguns vizinhos, ela vem arrecadando, desde início do mês, os brinquedos que serão doados para crianças carentes do bairro. “A ideia de doar brinquedos foi minha e desde fim de novembro venho divulgando a ação, buscando por mimos que possam alegrar o natal dos pequenos aqui da região”, detalha.

Ao todo, a instituição conseguiu juntar 78 itens, mas o intuito é ter ao menos 150 mimos que farão a alegria dos pequenos e das famílias que, muitas vezes, estão sem condições financeiras. “Muitos foram doados por gente aqui do Jardim Colúmbia mesmo. Tem gente que quer ajudar e não tem condições, mas eu digo que não precisa ser um brinquedo novo, o importante é que seja doado com o coração e isso já deixa muitos deles felizes”, destacou a diretora.

Brinquedos doados para a organização serão distribuídos no dia 24 | Foto: Divulgação

 

A jovem é mãe de uma bebezinha e diz que criou a entidade há oito meses, com intuito de ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade e dando atenção aos problemas reais das famílias que moram na região. “Eu sou estudante e em meio a esses dois anos de pandemia, tranquei meu curso. Em meio a esse tempo, tive a ideia de criar a ONG. Eu mesma não tenho muitas condições financeiras, mas sempre estive disposta a ajudar, então tudo começou assim ganhando um pouco dali e outro daqui”, falou Thaynara.

O evento

Para os interessados em fazer doações, a ONG recebe brinquedos novos e usados, além de custeio financeiro via PIX. O Natal Solidário acontecerá no dia 24, às 15h, na Rua Urariocara, nº 571, no Jardim Colúmbia. O contato para as doações podem ser feitas através do número (67) 99259-7548.

Conteúdos relacionados

Marinete Pinheiro
unei