Cotidiano

Inusitado: motorista dirige 20 km com gavião enroscado em caminhonete em MS

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada pra atender uma ocorrência inusitada, na manhã desta quinta-feira (14), em Bonito, a 297km de Campo Grande. O condutor de uma caminhonete S 10 chegou ao quartel da PMA informando estar com um gavião enroscado na grade dianteira do veículo. Ele disse que atropelou a ave na rodovia […]

Gabriel Maymone Publicado em 14/01/2021, às 08h56

Ave ficou presa na grade dianteira de caminhonete até ser retirada pela PMA. (Foto: Divulgação / PMA)
Ave ficou presa na grade dianteira de caminhonete até ser retirada pela PMA. (Foto: Divulgação / PMA) - Ave ficou presa na grade dianteira de caminhonete até ser retirada pela PMA. (Foto: Divulgação / PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada pra atender uma ocorrência inusitada, na manhã desta quinta-feira (14), em Bonito, a 297km de Campo Grande.

O condutor de uma caminhonete S 10 chegou ao quartel da PMA informando estar com um gavião enroscado na grade dianteira do veículo. Ele disse que atropelou a ave na rodovia MS-178, a pouco mais de 20 km do município. O homem disse que tentou retirar o animal, mas o gavião estava muito agressivo.

Então, decidiu dirigir lentamente até o quartel da PMA, que retirou a ave de grande porte da espécie Caracara plancus. Depois, levaram a ave para atendimento veterinário para tratamento. Após os primeiros atendimentos, o gavião será encaminhado para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande ou solto na natureza, caso esteja pronto para retornar ao seu habitat.

Jornal Midiamax