Internada na Santa Casa, dona Maria Helena precisa de doações de sangue
Familiares da dona Maria Helena de Souza, 76, que está internada na Santa Casa em Campo Grande necessita de doações de sangue. Juliana da Silva Ayala, neta de Maria Helena, conta que a avó deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no último dia 19 com uma hemorragia no intestino. Atualmente ela encontra-se na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Familiares da dona Maria Helena de Souza, 76, que está internada na Santa Casa em Campo Grande necessita de doações de sangue. Juliana da Silva Ayala, neta de Maria Helena, conta que a avó deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no último dia 19 com uma hemorragia no intestino. Atualmente ela encontra-se na ala vermelha da Santa Casa.
Ela está intubada e tomando duas bolsas de sangue por dia. Pessoas de qualquer tipo sanguíneo podem fazer a doação em nome de Maria Helena de Souza. Quem quiser e puder doar, pode procurar o Hemosul, que está atendendo mesmo com o toque de recolher.
É importante que o doador agende seu horário pelos telefones (67) 3312-1516 3312-1529 / (67) 99298-6316 whatsapp, para evitar aglomerações e gerenciar o fluxo de pessoas.
Doadores que já tiveram Covid-19 podem doar:
Casos leves – após 30 dias de finalização dos sintomas.
Casos moderado/graves – aguardar 6 meses para passar pela avaliação da triagem clínica.
Pessoas que tiveram contato com casos confirmados devem esperar 15 dias.
Pessoas que recebem a vacina Coronavac, produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, podem doar 48h após a imunização. Já quem recebeu o imunizante Oxford/AstraZeneca, produzido em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), precisa esperar sete dias.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Youtuber engole 1,12 kg de molho de pimenta em 3 minutos por recorde no ‘Guinness’
O youtuber já quebraria o recorde se consumisse 300g do produto
Rayssa Leal comete erros e fica fora do pódio na etapa de Sydney da SLS
Não deu para Rayssa Leal na etapa de Sydney da Liga Mundial de Skate, a SLS. Com voltas abaixo do costume, a brasileira precisou apostar forte na série de manobras e até conseguiu boas notas e parecia que estaria no pódio, mas foi superada pela japonesa Funa Nakayama, que ficou em terceiro. A australiana Chloe…
Águas abertas: Brasil leva prata e bronze em etapa da Copa do Mundo
Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut subiram ao pódio em Portugal
Apagão em SP será investigado pelo Ministério Público
De acordo com o promotor, é preciso esperar que a situação seja normalizada para agilizar as providências
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.