Internada na Santa Casa, dona Maria Helena precisa de doações de sangue

Familiares da dona Maria Helena de Souza, 76, que está internada na Santa Casa em Campo Grande necessita de doações de sangue. Juliana da Silva Ayala, neta de Maria Helena, conta que a avó deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no último dia 19 com uma hemorragia no intestino. Atualmente ela encontra-se na […]
| 23/03/2021
- 01:53
Internada na Santa Casa, dona Maria Helena precisa de doações de sangue
Dona Maria Helena necessita de doações de sangue - Dona Maria Helena necessita de doações de sangue

Familiares da dona Maria Helena de Souza, 76, que está internada na Santa Casa em Campo Grande necessita de doações de sangue. Juliana da Silva Ayala, neta de Maria Helena, conta que a avó deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no último dia 19 com uma hemorragia no intestino. Atualmente ela encontra-se na ala vermelha da Santa Casa.

Ela está intubada e tomando duas bolsas de sangue por dia. Pessoas de qualquer tipo sanguíneo podem fazer a doação em nome de Maria Helena de Souza. Quem quiser e puder doar, pode procurar o Hemosul, que está atendendo mesmo com o toque de recolher.

É importante que o doador agende seu horário pelos telefones (67) 3312-1516 3312-1529 / (67) 99298-6316 , para evitar aglomerações e gerenciar o fluxo de pessoas.

Doadores que já tiveram podem doar:
Casos leves – após 30 dias de finalização dos sintomas.
Casos moderado/graves – aguardar 6 meses para passar pela avaliação da triagem clínica.
Pessoas que tiveram contato com casos confirmados devem esperar 15 dias.

Pessoas que recebem a vacina Coronavac, produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, podem doar 48h após a imunização. Já quem recebeu o imunizante Oxford/AstraZeneca, produzido em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (), precisa esperar sete dias.

Veja também

Últimas notícias