Cotidiano

Instabilidade na base de dados do Governo Federal deixa Dourados sem atualização de casos de Covid

Cidade continua com 38.526 pessoas contaminadas. Número de casos em isolamento domiciliar

Marcos Morandi Publicado em 11/09/2021, às 08h07

Dourados totaliza 38.526 pessoas infectadas pelo coronavírus
Dourados totaliza 38.526 pessoas infectadas pelo coronavírus - Eliel Oliveira

Instabilidade no sistema de dados do Ministério da Saúde deixou Dourados, maior município do interior de Mato Grosso do Sul, sem atualização dos casos de Covid-19 nesta sexta-feira (10). A informação é da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), que manteve os números divulgados na quinta-feira (9).

De acordo com a Prefeitura Municipal de Dourados, a atualização dos dados em relação às internações não foi afetada, uma vez que eles são processos pela própria Sems e não dependem do sistema federal.

No período da manhã, o secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, já havia informado sobre o fato que também afetou o boletim estadual, divulgado diariamente pela Secretaria de Estado de Saúde.

Ainda segundo a prefeitura, Dourados soma 38.526 pessoas infectadas, desses, 37.665 são consideradas recuperadas. Na cidade, 197 pessoas permanecem em isolamento e outras 16 estão hospitalizadas, sendo 5 em leitos de enfermaria e 11 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Em relação à taxa de ocupação de leitos de UTI, o percentual continua em 68%, com disponibilidade de seis vagas. Além disso, não há nenhum paciente na fila de espera para atendimento de casos de Covid-19.

Jornal Midiamax