O (Instituto Nacional do Seguro Social) autorizou a realização das perícias médicas de forma presencial na Agência Corumbá e a partir desta segunda-feira (3) os segurados vão podem realizar os agendamentos através dos canais remotos no Meu INSS ou Fone 135.

A decisão da Gerência-Executiva em Campo Grande foi liberada após todas as vistorias para atender as regras de biosegurança, além da liberação do perito-médico estar já habilitado para executar as tarefas.

Assim, agora são 19 agências que estão atendendo normalmente os segurados com agendamentos aos segurados e algumas com perícia e serviço Social em atividade essencial.

Com a abertura da agenda das perícias, a partir de agora, todos segurados serão direcionados para atendimento na APS (Agências da Previdência Social) em Corumbá, mas sendo que aqueles que desejarem ir para outras agências continua aberta a opção. O INSS espera em pouco tempo manter uma espera o mínimo possível de dias.

Os segurados que receberam antecipação de um salário mínimo, mas que tem direito a um valor maior no benefício, devem marcar a perícia presencial. Os que estão nessas condições terão que apresentar todos os laudos médicos para realização do acerto na perícia.

Para os que tiveram as antecipações o recomendado é acertar, principalmente aqueles que estão registrados na CLT, pois, em caso de retorno a mesma empresa, o tempo afastado entra na contagem de tempo para aposentadoria.

AGÊNCIAS QUE MANTÉM ATENDIMENTO

– Horto Florestal, Coronel Antonio e 26 de Agosto (as três da Capital)
– Aquidauana
– Aparecida de Taboado
– Três Lagoas
– Corumbá
– Coxim
– Cassilândia
– Jardim
– Dourados
– Bataguassu
– Naviraí
– Ponta Porã
– Amambai
– Nova Andradina
– Costa Rica
– Fátima do Sul
– Mundo Novo

AGÊNCIAS FECHADAS

– Bela Vista
– Brasilândia
– Miranda
– Paranaíba
– São Gabriel do Oeste
– Rio Verde
– Sidrolândia
– Deodápolis
– Iguatemi
– Ivinhema
– Maracaju
– Rio Brilhante
– Caarapó
– Bonito
– Anastácio