Inscrições abertas para concurso de professor substituto da UFMS

Interessados em atuar como professor substituto na UFMS neste primeiro semestre de 2021 já podem se inscrever para o processo seletivo. As 20 oportunidades são voltadas a especialistas, mestres e doutores e a inscrição é gratuita. O edital com as informações sobre a seleção está no site concursos.ufms.br, na seção “Eventos em Andamento”, onde estão […]
| 06/01/2021
- 03:51
Inscrições abertas para concurso de professor substituto da UFMS
Universidade Federal de MS. (Foto ilustrativa | Divulgação) - Universidade Federal de MS. (Foto ilustrativa | Divulgação)

Interessados em atuar como professor substituto na neste primeiro semestre de 2021 já podem se inscrever para o processo seletivo. As 20 oportunidades são voltadas a especialistas, mestres e doutores e a inscrição é gratuita.

O edital com as informações sobre a seleção está no site concursos.ufms.br, na seção “Eventos em Andamento”, onde estão também os editais específicos para cada vaga. Há oportunidades para atuação nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas e a remuneração varia de acordo com a formação e a carga horária, podendo ser de cerca de R$2.600,00 a até cerca de R$6.200,00.

Segundo o pró-reitor de , Cristiano Costa Argemon Vieira, entre as principais atribuições do professor substituto estão cumprir integralmente o Plano de Ensino da disciplina e sua carga horária, com metodologias condizentes com a disciplina, e, se necessário, conforme orientação, ministrar as disciplinas utilizando o Ensino Remoto de Emergência com ferramentas de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

A inscrição no concurso deverá ser feita por e-mail, no endereço eletrônico informado no edital de cada comissão especial. Entre os documentos para inscrição estão: identidade, cpf, currículo lattes e diploma, certificado ou títulos de graduação, especialização, mestrado ou doutorado. Os candidatos que ainda não tiverem os documentos referentes à formação poderão apresentar declaração de colação de grau, declaração de conclusão do curso com Histórico Escolar ou cópia da ata de defesa da dissertação ou tese. (Informações da assessoria)

Veja também

Vacina está disponível em mais de 40 unidades de saúde

Últimas notícias