Cotidiano

Inmet emite novo alerta de temporal em MS até esta segunda-feira

Mato Grosso do Sul teve mais de 950 mil raios durante o temporal

Diego Alves Publicado em 24/10/2021, às 20h48

(Foto: Leonardo de França, Midiamax)
(Foto: Leonardo de França, Midiamax)

O inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um novo alerta de temporal para Mato Grosso do Sul entre este domingo (24) e segunda-feira (25). Segundo o instituto, pode haver chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos entre 60 e 100 km/h, e queda de granizo. Com isso, de acordo com a meteorlogia, pode haver risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos..

Em Campo Grande, entre meia-noite e seis horas da manhã deste domingo, foram registrados 61,4 milímetros com ventos de até 65 quilômetros por hora.

A tempestade veio acompanhada de rajadas de vento que atingiram 65 km/h, causando rastro de destruição em várias regiões da cidade: diversas ruas ficaram alagadas, principalmente em bairros como Monte Castelo, Coophasul, Jardim Anache, Residencial Ramez Tebet, Vila Almeida, Jardim Campo Verde e Nova Lima.

Mato Grosso do Sul teve mais de 950 mil raios durante o temporal. Ao todo foram registradas 951.898 descargas elétricas em todo o estado entre a tarde de sábado (23) e a manhã deste domingo (24). Vários vídeos feitos por moradores mostram o temporal que Campo Grande.

Jornal Midiamax