Inmet emite alerta de chuvas intensas em vários municípios de MS para esta quarta-feira

Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ilustrativa
Ilustrativa

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu, nesta terça-feira (21), novo alerta de chuvas intensas — de perigo potencial e de perigo — para diversos municípios de Mato Grosso do Sul. O alerta fica em vigor até o dia 22 de dezembro.

O primeiro alerta, de perigo potencial, prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou de até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Nessa categoria, os municípios que podem ser afetados são: Alcinópolis, Aquidauana, Bodoquena, Camapuã, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Ladário, Miranda, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste.

Já o alerta de perigo prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, para as cidades de Alcinópolis, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso e Sonora.

Orientações

Em caso de rajadas de vento:

  • Não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados