O Inmet (Instituto Nacional de ) emitiu um alerta de tempestade e possível queda de granizo para 22 municípios do Estado de Mato Groso do Sul, neste domingo (03). O aviso ficará vigente até o período da manhã, desta segunda (04).

Conforme o Instituto, as chuvas podem variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/ ao dia, os ventos serão intensos oscilando 40-60 km/h, além da possiblidade de queda de granizo.

Os riscos para corte de , queda de galhos de árvores, estragos em plantações, e de alagamentos são baixos, mas a população deve ficar atenta.

Para se prevenir, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Os habitantes dos municípios de Alcinópolis, Aparecida Do Taboado, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia, , Corumbá, , Coxim, Figueirão, Inocência, Ladário, Miranda, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, , Rio Verde De Mato Grosso, Selvíria, Sonora, São Gabriel Do Oeste e Água Clara devem ficar em alerta.

Também é recomendado que as pessoas evitem o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Para mais informações, entre em contato com à Defesa Civil no telefone 199 e com o no telefone 193.