Implantação de rede de esgoto amplia saneamento em bairros de Campo Grande

No bairro Coophasul, mais 390 metros de rede serão instalados
| 30/10/2021
- 13:30
Com mais rede de esgoto
Com mais rede de esgoto, saneamento chega a novas regiões de Campo Grande - Foto: Marcos Ermínio, Midiamax

Como parte das ações para levar saneamento básico a 100% dos bairros de Campo Grande, a concessionária Águas Guariroba dá sequência à implantação de rede de no bairro Coophasul. A instalação iniciada no mês de agosto faz parte de cronograma que prevê mais redes de esgoto em outros bairros da Capital.

De acordo com a concessionária responsável pelo abastecimento e tratamento de água, além da coleta e tratamento de esgoto, serão 390 metros de extensão de rede que beneficiará cerca de 87 pessoas no bairro. As obras acontecerão em dois trechos da Rua Cotegipe, sendo o primeiro entre as ruas Doutor Jaime Ferreira de Vasconcelos e Maria Isabel Couto Pontes e em seguida entre as ruas Leopoldina e rua Francisco Sábino.

A implantação de rede de esgoto na rua Cotegipe integra um cronograma de obras desenvolvido pela Águas Guariroba para ações de esgotamento sanitário em diversos bairros de Campo Grande. As mobilizações na região foram iniciadas no mês de junho, já com as equipes de cadastro da concessionária. Para os moradores da região, a chegada da rede de esgoto traz mais conforto e representa uma qualidade maior em saúde.

“Para nós moradores é o fim do incomodo com as fossas após anos. A partir de agora podemos ficar mais tranquilos com a chegada da rede de esgoto em casa”, destacou a comerciante Patrícia de Menezes, moradora do bairro.

Além da rua Cotegipe, a concessionária está realizando um cronograma de obras de implantação da rede de coleta de esgoto nas regiões dos bairros da Nova Campo Grande, Aero Rancho, Jardim Seminário e em Campo Grande. A estimativa é de que as obras beneficiem mais de 25 mil pessoas com a implantação de mais de 80 mil metros em extensão de rede de esgoto.

Em Campo Grande, todo o esgoto coletado é tratado antes de ser lançado nos córregos. Hoje, a Capital conta com duas estações de tratamento de esgoto (ETEs). A maior, ETE Los Angeles, trata 1.080 litros por segundo. Já a ETE Imbirussu tem tecnologia inédita no Brasil e trata 120 litros por segundo. 

criancas - Implantação de rede de esgoto amplia saneamento em bairros de Campo Grande
Recurso natural esgotável, água é 100% tratada em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

 

Veja também

Consumidor pode pedir devolução com o uso do Pix caso tenha feito transferência para conta...

Últimas notícias