Imasul emite alerta de risco do rio Miranda transbordar e atingir distrito de MS durante temporal

A Sala de Situação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) emitiu, nesta quarta-feira (17), alerta para evento crítico às 11h de iminência do rio Miranda transbordar no distrito de Águas de Miranda, em Bonito, a 296 quilômetros de Campo Grande, por conta das chuvas. De acordo com o alerta, o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Sala de Situação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) emitiu, nesta quarta-feira (17), alerta para evento crítico às 11h de iminência do rio Miranda transbordar no distrito de Águas de Miranda, em Bonito, a 296 quilômetros de Campo Grande, por conta das chuvas.

De acordo com o alerta, o volume de chuvas dos últimos dias que atingiram a região foi acima do ponto do rio, podendo levar o nível do rio a superar o limite máximo de capacidade da calha.

“Comunicamos que as leituras dos níveis do Rio Miranda emitidas pela Plataforma de Coleta de Dados-PCD, MT-738, no Distrito de Águas de Miranda no município de Bonito, indicam que o nível de emergência está para ser atingido, com potencial para provocar significativos danos materiais e com risco a integridade humana”, informa o alerta.

O nível de emergência do Rio Miranda está próximo da cota de emergência de 650 centímetros. Embora não tenha previsão de chuva nas próximas horas, somente pancadas, é possível que o rio recebe quantidade alarmante de água e pode atingir regiões ribeirinhas.

Conteúdos relacionados