Cotidiano

IFMS abre mais de 400 vagas para portador de diploma, transferência e reingresso

Vagas são para os 10 campus da instituição no estado. Inscrições podem ser feitas até 3 de agosto.

Lucas Mamédio Publicado em 19/07/2021, às 16h29

None
(Foto: Arquivo/Midiamax)

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para 441 vagas no ensino superior, para portador de diploma, reingresso e transferência (interna e externa), com ingresso no segundo semestre letivo de 2021. São oferecidas 17 opções de cursos, entre superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas, nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Entenda a quais públicos é destinada cada modalidade do processo seletivo:

  • portador de diploma – é a forma de ingresso de estudante com curso superior concluído no IFMS ou em outra instituição de ensino, pública ou privada, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);
  • reingresso – destinado a discentes da instituição que deixaram de frequentar o curso nos 5 anos anteriores a este edital;
  • transferência externa – forma de ingresso em que o aluno, matriculado no Instituto Federal, pretende transferir-se para outro campus da própria instituição ou em que o estudante, matriculado em outra instituição de ensino, pública ou privada, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), deseja transferir-se para o IFMS.
  • transferência interna é a forma de ingresso em que o estudante matriculado na instituição tem a intenção de transferir-se para outro curso no mesmo campu.

O edital de abertura do processo seletivo contando o número de vagas para cada curso está publicado na Central de Seleção. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pela Página do Candidato, até dia 3 de agosto.

Jornal Midiamax