Idosos de outras cidades já podem se cadastrar para receber a dose de reforço em Campo Grande
Cadastro para dose de reforço deve ser validado pelo serviço de Imunização em até 48h
Arquivo –
Prefeitura de Campo Grande liberou, nesta segunda-feira (20), o cadastro no sistema de identificação prévia de pessoas que tomaram a segunda dose em outros municípios e aguardam para receber a dose de reforço (terceira dose) na Capital.
Até então, a solicitação para inclusão no cadastro deveria ser feita presencialmente na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). O acesso é feito neste link, através de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet. É necessário escolher o menu “primeiro acesso” e, posteriormente, selecionar o perfil por idade, como 65 e 74 anos, por exemplo, e clicar em “continuar”, disposto na parte inferior.
Cadastro
No primeiro campo para preenchimento o usuário deverá assinalar a opção SIM, referente ao cadastro da dose de reforço, e preencher os demais dados pessoais.
Ao final, é necessário passar algumas informações a respeito da primeira e segunda dose, como a data da aplicação, qual tipo de vacina, o número do lote e o nome do vacinador. Estas informações devem estar disponíveis nos comprovantes de vacinação, por exigência do Ministério da Saúde.
Caso a pessoa tenha tomado a primeira dose em Campo Grande e a segunda em outro município, basta acessar o perfil já criado no sistema de identificação, clicar no menu “Meus Dados” e habilitar o preenchimento dos dados selecionando a opção “Sim” no botão “Cadastro para Dose de Reforço?”.
O cadastro para dose de reforço deve ser validado pelo serviço de Imunização da Sesau em um prazo de até 48h úteis. A confirmação da autorização para o recebimento da vacinação deverá ser enviada ao endereço de e-mail informado pelo usuário ou pode ser consultado diretamente no site, colocando o CPF e senha de quatro dígitos informado no ato do cadastro.
As pessoas que se enquadram nestas situações e já haviam se cadastrado no sistema de identificação prévia anteriormente deverão entrar em contato com a Coordenadoria-Geral de Suporte Tecnológico e Informação da Sesau (CGSTI) para excluir o cadastro e depois se autocadastrar novamente.
A Sesau recomenda ainda para que mesmo as pessoas que já entraram com o pedido diretamente na secretaria e estão aguardando, façam o cadastro pelo site. Dúvidas entrar em contato com os telefones: 67 2020-2207 / 2020-1655/ 2020-1653 /2020-1654 / 2020-1656.
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