Cotidiano

Idosos com 75 anos recebem vacina contra o coronavírus neste sábado em Dourados

A prefeitura de Dourados realiza neste sábado (20) a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus para as pessoas com 75 anos ou mais. A imunização para essa faixa etária acontece no Centro de Convivência do Idoso André Chamorro, na rua Cafelândia, 770,  Jardim Água Boa (ao lado do Jorjão). Segundo a Sems […]

Marcos Morandi Publicado em 20/03/2021, às 07h54 - Atualizado às 08h40

Idosos com 75 anos podem se vacinar em Dourados.(Foto: Leandro Silva)
Idosos com 75 anos podem se vacinar em Dourados.(Foto: Leandro Silva) - Idosos com 75 anos podem se vacinar em Dourados.(Foto: Leandro Silva)

A prefeitura de Dourados realiza neste sábado (20) a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus para as pessoas com 75 anos ou mais. A imunização para essa faixa etária acontece no Centro de Convivência do Idoso André Chamorro, na rua Cafelândia, 770,  Jardim Água Boa (ao lado do Jorjão).

Segundo a Sems (Secretaria Municipal de saúde), a vacinação ocorrerá das 07h30 às 11h e das 13h às 17h, onde os profissionais farão uma triagem certificação de dados. Os idosos que irão tomar a vacina deverão levar os seguintes documentos: RG, CPF e Cartão do SUS.

Também será ofertada a vacinação para os trabalhadores de saúde acima de 40 anos, atuantes nos serviços de saúde público ou privado, onde manipulem fluídos ou secreção. Nesse grupo estão dentistas, biomédicos, bioquímicos e seus respectivos auxiliares).

Para esses trabalhadores é exigida a apresentação de identidade profissional e declaração do estabelecimento de saúde, comprovando exposição e possibilidade de contaminação devido atividade laboral.

A SEMS ressalta a importância de que todos respeitem as medidas de biossegurança, como uso de máscara e álcool em gel, para diminuir o risco de contágio da COVID-19 tanto entre os trabalhadores da saúde, quanto a população.

Jornal Midiamax