A terça-feira (13) terá predomínio de sol e máxima de 35°C em Mato Grosso do Sul, com destaque para o tempo seco, de acordo com a . Algumas dicas são: se manter hidratado, evitar exposição ao sol e umidificar ambientes.

A atuação de um bloqueio atmosférico mantém o clima sem chuvas. A tendência é que esse sistema comece a perder força a partir do dia 15 de julho, possibilitando o avanço de uma frente fria que vai trazer um pouco de chuva, seguida de uma massa de ar polar que pode derrubar as temperaturas no Estado.

O dia começa com temperaturas amenas na região sudoeste, em torno de 10°C, mas ao longo do dia ficam elevadas com a máxima podendo chegar aos 35°C na região pantaneira. Em Campo Grande, o sol brilha forte durante todo o dia. Com pouca nebulosidade, as temperaturas ficam elevadas com à tarde. A variação será entre 17°C e 31°C.

Nesta terça, os níveis de umidade do ar continuam exigindo atenção para os baixos índices que podem atingir 20% nas horas mais quentes do dia. As recomendações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nos alertas para baixa umidade são: beber bastante líquido; evitar exposição ao sol e atividades físicas nas horas mais quentes do dia; usar hidratante corporal; e umidificar ambientes.