O Hemosul de Campo Grande abre normalmente neste sábado (27) para receber doadores e, assim, ajudar no estoque. De acordo com o local, a estoque da tipagem O+ está em alerta, já o O- já é considerado em estado crítico e o A- aparece com estoque baixo.

A atividades neste sábado vão ocorrer até 12h. Manter o estoque estratégico de todos os tipos sanguíneos é fundamental para atender a demanda de hospitais da rede pública e privada do Estado que são atendidos pela instituição.

Nesta semana o Hemosul acendeu o alerta para sangue dos tipos O+ e O-, mas reforça que todos os tipos são bem vindos.  

Como doar sangue

Para fazer a doação é preciso ter entre 16 a 69 anos, pesar 55kg ou mais e estar bem alimentado. Menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal.

Homens podem doar até quatro vezes ao ano com um intervalo mínimo de dois meses. Já mulheres podem doar até três vezes ao ano com um intervalo mínimo de três meses. A pessoa também precisa estar bem alimentado.

Maiores informações sobre horários, critérios para doação e outras dúvidas podem ser esclarecidas acessando o site da instituição ou mesmo nas @hemosulms.

O Hemosul coordenador fica localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, n° 1304, em Campo Grande.