Governo anuncia compra de 5,5 mil armas para as polícias de MS até o final de 2022
O primeiro lote, de 560 pistolas calibre 9mm, será entregue dentro de 90 dias
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Governo do Estado anunciou que irá comprar 5.500 armas para as polícias de Mato Grosso do Sul, até o final do ano que vem. O primeiro lote, de 560 pistolas calibre 9 mm, da marca Beretta, será entregue aos policiais civis dentro de 90 dias.
As armas estão sendo adquiridas por meio de adesão a uma ata de registro de preços da Segen (Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Cada pistola, que no mercado custa entre 11 e 15 mil reais, está sendo comprada, segundo Sejusp, por R$ 2.238,00 a unidade.
Conforme extrato do contrato firmado pela Sejusp com a italiana Fábrica D’Armi Pietro Berreta S.P.A, publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (8), o investimento feito no primeiro lote de pistolas para a Polícia Civil foi de R$ 1.270.080,00 em recursos próprios do Governo do Estado.
Mais armas
Ainda este ano, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública disse que irá comprar, com recursos próprios do Governo do Estado, mais 1.940 armas, entre pistolas e fuzis.
Serão 1.500 armas para policiais lotados em companhias, batalhões e pelotões da Polícia Militar, 60 para o Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e 380 para o Bope, Choque e DOF (Departamento de Operações de Fronteira). As outras 3.000 pistolas e fuzis, que serão entregues até o final de 2022 para policiais de todas as forças de segurança pública estaduais, serão adquiridas com recursos de convênios e emendas parlamentares.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
[ BASTIDORES ] Chá revelação? Parlamentares marcam data para declarar apoio no 2º turno
Negociações também são foco antes de apoio
Disputa por controle de fundo de pensão mobiliza ‘dança das cadeiras’ na Eletrobras
Olho no fundo – 2 O presidente do Conselho de Administração do Real Grandeza, Rodrigo Figueiredo Sória, e os outros conselheiros indicados pela Eletrobras pediram e obtiveram permissão da Previc para permanecerem nos cargos até o final de novembro. O plano de Soria e dos outros conselheiros aliados é permanecerem mais tempo na administração do…
Mania de Você: Luma aceita dinheiro de Mavi, mas deixa claro que ainda quer vingança
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.