O deputado licenciado e atual secretário estadual de Saúde, , usou as para denunciar que golpistas estão usando seu nome para arrecadar dinheiro por meio de contato telefônico. Segundo ele, os criminosos estão oferecendo um jantar que teria a finalidade de conseguir recursos para uma suposta campanha eleitoral.

Esta é a segunda vez que o secretário é vítima de golpistas. Em fevereiro, ele teve o celular clonado, onde as pessoas que fazem parte da lista de contatos receberam mensagens solicitando que fossem feitos depósitos em seu nome.

Na nota divulga nesta sexta-feira (23), o secretário de Saúde explicou que amigos relataram ter recebido ligação, na qual o indivíduo solicitava confirmação de presença em um suposto jantar, que seria destinado à arrecadação de fundos para uma ‘campanha eleitoral'. No telefone, o golpista diz que fará reserva para o jantar e pede o envio de um código de confirmação de presença.

“Não há nenhum jantar marcado para a arrecadação de fundos para campanha eleitoral, até mesmo porque não existe autorização legal para esse tipo de evento”, diz um trecho da nota, ressaltando, ainda, que no momento o secretário encontra-se inteiramente envolvido com as questões de saúde pública, principalmente no combate à pandemia.

“Trata-se de mais um tipo de golpe entre tantos outros que desocupados inventam para amealhar recursos financeiros indevidamente. Portanto, alerta a todos para que ignorem esse tipo de ligação e não enviem nenhum código como resposta”, afirma o secretário.