Cotidiano

Golpistas usam nome de Geraldo Resende para arrecadar dinheiro em jantar falso

Secretário estadual de Saúde divulgou nota nesta sexta-feira (23) alertando a população

Marcos Morandi Publicado em 24/07/2021, às 07h21

Esta é segunda vez que Geraldo é vítima de golpe pelas redes sociais
Esta é segunda vez que Geraldo é vítima de golpe pelas redes sociais - Divulgação

O deputado licenciado e atual secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, usou as redes sociais para denunciar que golpistas estão usando seu nome para arrecadar dinheiro por meio de contato telefônico. Segundo ele, os criminosos estão oferecendo um jantar que teria a finalidade de conseguir recursos para uma suposta campanha eleitoral.

Esta é a segunda vez que o secretário é vítima de golpistas. Em fevereiro, ele teve o celular clonado, onde as pessoas que fazem parte da lista de contatos receberam mensagens solicitando que fossem feitos depósitos em seu nome.

Na nota divulga nesta sexta-feira (23), o secretário de Saúde explicou que amigos relataram ter recebido ligação, na qual o indivíduo solicitava confirmação de presença em um suposto jantar, que seria destinado à arrecadação de fundos para uma ‘campanha eleitoral’. No telefone, o golpista diz que fará reserva para o jantar e pede o envio de um código de confirmação de presença.

“Não há nenhum jantar marcado para a arrecadação de fundos para campanha eleitoral, até mesmo porque não existe autorização legal para esse tipo de evento”, diz um trecho da nota, ressaltando, ainda, que no momento o secretário encontra-se inteiramente envolvido com as questões de saúde pública, principalmente no combate à pandemia.

“Trata-se de mais um tipo de golpe entre tantos outros que desocupados inventam para amealhar recursos financeiros indevidamente. Portanto, alerta a todos para que ignorem esse tipo de ligação e não enviem nenhum código como resposta”, afirma o secretário.

Jornal Midiamax