A GCM (Guarda Civil Metropolitana) flagrou 124 pessoas descumprindo o decreto do toque de recolher estando fora de suas casas durante a noite de quarta-feira (16) e madrugada desta quinta (17).

Estas pessoas estavam nas ruas da Capital fora do horário permitido pelo toque de recolher, que vai de 21h até as 5h do dia seguinte. Pessoas que são flagradas fora do horário permitido são abordadas e orientadas a ficar em casa.

Nenhuma festa ou eventos com aglomeração foi constatato pela Guarda, mas dois boletins de ocorrência referentes a covid-19 foram registrados. 

Durante o período foram 27 estabelecimentos fiscalizados, sendo que em todos os proprietários foram orientados. Conforme dados da Guarda, o número 153 recebeu 145 ligações, sendo que 31 eram sobre descumprimento de medidas de controle ou restrição.

Também foi realizada uma operação no trânsito, da GCM com o (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e (Agência Municipal de Transporte e Trânsito, de 20h até 00h.

Ao todo, foram feitas 106 abordagens, sendo 90 carros e 16 motos. Conforme dados da operação, 105 condutores passaram pelo teste do bafômetro, mas um se recusou a fazer o teste.

Segundo balanço, seis pessoas estavam sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e uma estava dirigindo embriagada. Quatro carros e uma moto foram apreendidos durante a operação.