A GCM (Guarda Civil Metropolitana) flagrou 116 pessoas descumprindo o decreto do toque de recolher estando fora de suas casas durante a noite de terça-feira (22) e madrugada desta quarta (23).

Estas pessoas estavam nas ruas da Capital fora do horário permitido pelo toque de recolher, que vai de 21h até as 5h do dia seguinte. Pessoas que são flagradas fora do horário permitido são abordadas e orientadas a ficar em casa.

Durante o período foram 13 estabelecimentos fiscalizados, sendo que em todos os proprietários foram orientados. Conforme dados da Guarda, o número 153 recebeu 155 ligações, sendo que 16 eram sobre descumprimento de medidas de controle ou restrição.

Também foi realizada uma operação no trânsito, da GCM com o (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e (Agência Municipal de Transporte e Trânsito, de 20h até 00h.

Ao todo, foram feitas 377 abordagens, sendo 276 carros e 101 motos. Conforme dados da operação, 377 condutores passaram pelo teste do bafômetro, mas 10 se recusaram a fazer.

Segundo balanço, cinco pessoas não tinham CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e três estavam digirindo sob a influência de álcool. Quatro carros e uma moto foram apreendidos durante a operação.