Pular para o conteúdo
Cotidiano

Fura-fila: após escândalo de vacinação de filho de vereadora, Câmara de Cassilândia se cala

Vereadores de Cassilândia se calaram sobre denúncia de fura-fila da vacinação na cidade por adolescente, que é filho de vereadora
Arquivo -

Os vereadores de , a 419 quilômetros de , não se pronunciaram sobre o escândalo da vacinação contra covid em dois adolescentes, sendo um deles filho de uma vereadora do município. O caso dos ‘fura-fila’ na cidade já está sendo investigado pelo MPMS (Ministério Público Estadual).

O caso revoltou moradores da cidade, pois o PNI (Plano Nacional de Imunização) proíbe a vacinação em menores de 18 anos. Além disso, o filho da vereadora teria sido contratado pela em dezembro de 2020.

A reportagem do Jornal Midiamax tentou contato  com os vereadores, mas apenas a vereadora Fernanda Messias de Souza (PATRIOTA) atendeu. Ao ser questionada sobre quais medidas a Câmara iria adotar, prontamente informou que estava “muito ocupada” e que não poderia responder sobre o ‘fura-fila’.

O presidente da Casa, vereador Zé Divino (PSDB) recusou todas as ligações da reportagem.

No perfil oficial da Câmara de Cassilândia, a última postagem é de terça-feira (23), quando a vereadora Sumara Leal (PDT) enviou requerimento à prefeitura questionando sobre a divisão do loteamento  Fazendinha. Nenhum comentário sobre o caso de ‘fura-fila’, que chocou o Estado.

Ainda, na mesma data, foram protocolados requerimentos solicitando recursos de emendas parlamentares para instalação de painéis de no lar de idosos e outro autorizando a construção do monumento da Bíblia em uma praça da cidade.

Na última sessão da Câmara, na pauta, estava projeto de lei que “ratifica protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do : medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde”.

Fura-fila

Em entrevista ao Jornal Midiamax, a vereadora mãe do adolescente vacinado disse que só soube da vacinação do filho de 16 anos, depois da aplicação da dose e negou que influência política tenha facilitado o acesso do menino à vacina.

Assim, ela lembrou que “ele chegou em casa e contou ‘mãe hoje eu tomei vacina’”. Então, ela afirmou não sabia da vacinação e inclusive, não autorizou a aplicação da dose no menor de idade.

A vereadora disse que a responsabilidade foi do secretário. “Não assinei nada e nem fui informada ele iria tomar a vacina. A autorização foi do secretário de Saúde”. Ela lembrou que o garoto de 16 anos estava trabalhando em uma farmácia e recebeu a dose por causa do cadastro que o patrão do adolescente fez.

Por sua vez, o gestor do Fundo Municipal de Saúde de Cassilândia, José Lourenço Marin, disse que a prefeitura entendeu não haver culpa das vacinadoras, que apenas aplicaram as doses em quem constava na lista e que a prefeitura iria acompanhar as investigações do MPMS.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em Campo Grande, 21 mil pessoas devem passar pelo Terminal Rodoviário durante o feriado de Corpus Christi

Extra

PEC da jornada de 6 horas diárias é protocolada na Câmara de Campo Grande

Suspeito de esfaquear desafeto na avenida Bandeirantes continuará preso

Netanyahu diz que não descarta matar o líder supremo do Irã, Ali Khamenei

Notícias mais lidas agora

Investigação aponta que Claudinho Serra recebia propina pelos pais: ‘Levar encomenda’

cpi joão resende frota velha

Na CPI, Consórcio Guaicurus admite que ônibus circulam sem seguro exigido em contrato

ataque onça pantanal 2

Ataque e morte de Jorginho por onça no Pantanal teve motivação; saiba qual

Zoológico de Brasília registra segundo caso de gripe aviária

Últimas Notícias

Cotidiano

Com shows, palestras e rodeio, 2° edição da Expogenética acontece em setembro

Com entrada gratuita, a feira também contará com volta da PBR (Professional Bull Riders)

Le Blog Maria Antonia

A trajetória de Ney Matogrosso chega à Netflix com “Homem com H”

A cinebiografia “Homem com H”, que retrata a vida e a trajetória de Ney Matogrosso, estreia nesta terça-feira (17) no catálogo da Netflix. O longa acompanha desde a infância do artista até o estrelato, passando por momentos marcantes como seus amores, conflitos familiares e o profundo impacto cultural de sua carreira no Brasil. Quem dá … Continued

Polícia

‘Precisará amputar a perna’, diz pai de criança que estava em ônibus envolvido em acidente na BR-262

Uma médica e um idoso morreram durante a colisão

Le Blog Maria Antonia

Jessie J anuncia pausa na carreira para tratar câncer de mama

Jessie J anunciou que fará uma pausa na carreira para se dedicar ao tratamento contra o câncer de mama, recentemente diagnosticado. A cantora britânica, que sempre compartilhou abertamente sua vida com os fãs, fez seu último show antes da cirurgia no domingo (15), em Londres, e emocionou o público com um discurso sincero. “Hoje, este … Continued