Morreu na tarde desta quarta-feira (14), no Hospital do Coração, em Dourados, o professor Wilson Valentin Biasotto, aos 73 anos, um dos fundadores da ( Federal da Grande Dourados). Wilson também teve carreira política em MS.

Conforme divulgado pelo Dourados News, Biasotto lutava há anos contra o câncer e nos últimos dias foi diagnosticada metástase e insuficiência renal, o que o levou ao óbito nesta tarde.

Wilsson Biasotto nasceu em 28 de novembro de 1947, na cidade de Borborema (SP), e iniciou sua carreira no magistério em 1972.

Em 1974 veio para Dourados lecionar na antiga UEMT (Universidade Estadual de Mato Grosso), hoje Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, onde em 1976 casou-se com a professora Helena Maria Schvarcz Biasotto, com quem teve três filhos.

Recebeu o título de “Cidadão Douradense”, pelos relevantes serviços prestados ao Município em 1998 e em janeiro de 2001 assumiu vaga de vereador na Câmara Municipal de Dourados, ficando por dois anos como presidente da casa.

Em 2003 assumiu a Secretaria de Governo no mandato do ex-prefeito Laerte Tetila (PT), onde permaneceu até 2004, quando se desincompatibilizou para voltar à Câmara Municipal.