Fumacê percorre oito bairros de Campo Grande nesta segunda-feira

Moradores de oito bairros de Campo Grande devem se preparar para a passagem do fumacê no fim da tarde e início da noite desta segunda-feira (25). É importante abrir portas e janelas para que o inseticida entre nas casas e ajude a combater o Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O fumacê deve […]
| 25/01/2021
- 16:33
Fumacê percorre oito bairros de Campo Grande nesta segunda-feira
Fumacê tem como objetivo eliminar focos do Aedes Aegypti. (Imagem: Divulgação) - Fumacê tem como objetivo eliminar focos do Aedes Aegypti. (Imagem: Divulgação)

Moradores de oito bairros de Campo Grande devem se preparar para a passagem do no fim da tarde e início da noite desta segunda-feira (25). É importante abrir portas e janelas para que o inseticida entre nas casas e ajude a combater o Aedes Aegypti, transmissor da , zika e chikungunya. O fumacê deve passar pelos bairros Alves Pereira, Centenário, Centro, Nova Lima, Pioneiros, São Lourenço, Universitário e Veraneio.

Os carros passarão pelos bairros das 16h às 22h, horário em que a maioria das pessoas estão em casa, sendo que, dependendo da condição climática, em caso de chuvas ou fortes ventos, o serviço terá que ser suspenso, já que assim não há efetividade no lançamento do veneno para os mosquitos.

A população deve abrir portas e janelas enquanto os veículos passam pelas ruas, permitindo que as gotículas do inseticida entrem no interior da residência, onde normalmente estão abrigados os Aedes aegypti. O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. Confira o itinerário do fumacê:

Fumacê percorre oito bairros de Campo Grande nesta segunda-feira

Veja também

Energisa chegou a ser acionada, mas afirma que não pode fazer os reparos por defeito de responsabilidade dos moradores

Últimas notícias