Cotidiano

Frente fria mantém tempo instável e há previsão de mais chuva nesta sexta em MS

Em Campo Grande, há chance de chuvas isoladas

Mylena Rocha Publicado em 19/11/2021, às 06h55

Campo Grande começou o dia com tempo nublado e há possibilidade de chuva isolada.
Campo Grande começou o dia com tempo nublado e há possibilidade de chuva isolada. - Henrique Arakaki/Midiamax

O tempo continua fechado e instável em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (19). O avanço de uma frente fria provoca pancadas de chuva e tempo só volta a ficar firme a partir de domingo (21). 

A coordenadora do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima), Valesca Fernandez, afirma que o avanço da frente fria, aliado ao transporte de umidade em baixos níveis e a passagem de cavados, podem provocar pancadas de chuvas de intensidade fraca a moderada e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento que podem chegar aos 60 km/h nesta sexta (19) e sábado (20). 

“Nestes dias, o destaque é para a região leste, onde são previstos os maiores acumulados de chuva. No restante das regiões, não se descarta pancadas de chuva com tempestades isoladas”, alertou o Centro. 

Campo Grande começou o dia com tempo nublado e há possibilidade de chuva isolada durante a tarde e a noite. As temperaturas variam de 24ºC a 29ºC, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Em Dourados, há chance de chuva isolada durante a tarde, com máxima de 28ºC. Em Corumbá, também há possibilidade de chuva isolada com máxima de 28ºC. 

Jornal Midiamax