Cotidiano

Frente fria avança e temperaturas nesta quarta-feira serão amenas com mínima de 14°C, diz previsão

Além da ligeira queda nas temperaturas, massa de ar frio que avança também provoca chuva fraca

Dayene Paz Publicado em 12/05/2021, às 06h10

None
Imagem: Henrique Arakaki

Uma frente fria avança sobre o sul do país e pode influenciar nas temperaturas em Mato Grosso do Sul, que podem ser mais amenas nesta quarta-feira (12). A mínima pode registrar 14°C e a máxima atinge os 32°C no Estado. Ainda, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), além da ligeira queda nas temperaturas, a massa de ar frio que avança também provoca chuva fraca e espalhada na região sul de MS.

As condições para esta quarta-feira (12) serão de céu nublado a encoberto em todo Estado. Pancadas de chuva de fraca intensidade são esperadas para a região sul. Isso também contribuirá para a melhora na qualidade do ar, que ficará elevada durante todo o dia na região sudoeste, mas no restante do Estado o tempo continua seco, com índices em torno de 30% no período da tarde.

Nesta quarta-feira as temperaturas não mudam muito, considerando que as manhãs já têm sido mais frias no mês de transição para o inverno. A diferença será um alívio no calor da tarde. O Estado pode registrar mínima de 14°C e máxima de 32°C para a região do bolsão. Em Campo Grande o tempo deve ficar encoberto durante todo o dia, e as temperaturas variam entre 18°C a 26°C.

Jornal Midiamax