A porcentagem de membros das forças de segurança vacinados contra a Covid com a 1ª dose em é de 81%, maior que a média nacional de público acima dos 12 anos, que é de 71%, e estadual, de pouco mais de 76%.

O levantamento feito pelo site Metrópole — e confirmado pelo Jornal Midiamax — aponta também que a porcentagem de policiais e bombeiros com ciclo completo de vacinação não é tão ruim, chegando a 58%, pouco abaixo da média estadual, que é de 59%, mas acima da média nacional, de 45%.

Segundo Vacinômetro, foram 11.997 doses aplicadas como 1ª dose ou dose única. Já a 2ª dose foi de 10.515 aplicações em todo o Estado.

Para se ter uma ideia, último lugar da lista, o Maranhão tem apenas 45% dos membros de segurança e salvamento vacinados com a primeira dose. Segundo a Secretaria de Saúde do estado, somente 10.230 dos 22.723 integrantes buscaram a imunização contra a doença.

As forças de salvamento e segurança fazem parte dos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19, segundo determina o PNI (Plano Nacional de Imunizações).