Cotidiano

Fique atento: Toque de recolher em Campo Grande volta para 21h nesta segunda-feira

Horário limitando circulação será pelo menos até quarta-feira, quando será divulgado novo mapa do Prosseguir

Mariane Chianezi e Mylena Rocha Publicado em 10/05/2021, às 16h52

None
Divulgação/PMMS

Os moradores devem ficar atentos, pois nesta segunda-feira (10) o toque de recolher volta para às 21h às 5h em Campo Grande. Entre quarta (5) e domingo (9) houve flexibilização do horário e o toque de recolher começava às 22 horas, devido ao Dia das Mães, que é uma das principais datas para o comércio. 

A mudança no horário do toque de recolher atendeu a demanda dos setores do comércio e de serviços, para potencializar as vendas do Dia das Mães. Após a data comemorativa, o toque de recolher começa às 21 horas, já que Campo Grande foi classificado com a bandeira vermelha no Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia). 

A bandeira vermelha representa alto de risco de transmissão do coronavírus e todos os municípios com a classificação têm toque de recolher a partir das 21 horas. Um novo mapa do Prosseguir deve ser divulgado na quarta-feira (12). Caso Campo Grande melhore a classificação sobre o risco de transmissão na pandemia, o horário pode ser afrouxado. Os municípios com bandeira laranja podem ter toque de recolher a partir das 22 horas. 

Jornal Midiamax