Sem previsões de chuva, a baixa umidade do ar continua predominante em todo o , fazendo com que as temperaturas variem ao longo desta sexta-feira (23), com calor ao longo do dia e durante noite.

De acordo com o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), os termômetros podem registrar mínima de 8°C no Estado, as máximas podem chegar a 36°C em áreas da região pantaneira. Na capital, sol entre poucas nuvens e temperaturas com variação entre 17°C a 31°C ao longo do dia.

O tempo deve permanecer o mesmo ao longo do final de semana, com tempo firme e baixos níveis de umidade. Por enquanto não há expectativa de chuva em MS. Conforme a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes, a proximidade de uma nova frente fria pode melhorar a qualidade do ar, mas continua sendo motivo de preocupação.

“Nas regiões centro-norte, leste, centro-norte da região pantaneira, e norte da região sudoeste, pode-se observar umidade entre 10-30%. As recomendações são: beber bastante líquido e evitar exposição direta ao sol e atividade física nas horas mais quentes e secas do dia”, orienta.