O Projeto Semente: Feira Agroecológica e Economia Criativa muda de horário a partir desta sexta-feira (24), na (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Com atividades presenciais, o novo horário passa a ser das 16h30 às 21h, no Autocine da cidade universitária. 

Os produtos agroecológicos, orgânicos e de economia criativa são comercializados todas as sextas-feiras. No local, são vendidos produtos de hortifrúti, comidas típicas, artesanatos e também apresentações de lua e atividades sustentáveis. 

Participam expositores e produtores de artesanato, de alimentação, plantas não convencionais, ervas medicinais e recicláveis e horticultura agro. “Temos a oferta de artesanatos, alimentos processados como derivados do leite e pães, também oferta de produtos veganos, vegetarianos, de plantas alimentícias não convencionais, as Pancs, que estão sendo muito procuradas. Além da oferta de hortifrútis dentro de uma linha agroecológica e orgânica certificados”, descreve a coordenadora da ITCP (Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares) da UFMS, Mirian Aveiro.

Mercado Escola

Esta ação integra o projeto de extensão Mercado : ciência e tecnologia no fortalecimento da agricultura familiar em tempos de pandemia. “O Mercado Escola é um programa institucional da Pró-reitoria de Extensão, e Esporte (Proece) que visa o atendimento dos pequenos produtores de Campo Grande e região e também uma circulação de produtos e conhecimentos em âmbito estadual. Em breve pretendemos inaugurar o prédio do Mercado que irá servir para o escoamento desta produção e potencialização deste grande projeto”, destaca o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes.