Integrantes da diretoria da Feserp (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado do Mato Grosso do Sul) participam, nesta terça-feira (3), em Brasília, de protesto nacional contra a proposta da reforma administrativa do governo de Jair Bolsonaro, que se encontra em tramitação no Congresso Nacional. O movimento faz parte do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público.

Conforme a entidade, as propostas contidas no projeto têm amplo impacto sobre os municípios, estados e a União, nas esferas dos poderes executivos, legislativos e judiciário, explicou Lílian Fernandes, presidente da Feserp, coordenadora de um dos grupos de trabalho do evento.

O movimento se baseia em nota técnica do Dieese, “de forma resumida, pode-se dizer que boa parte da proposta de reforma da Administração Pública contida na PEC 32/2020 consiste em retirar a primazia do concurso público como instrumento de seleção de pessoal, enfraquecer e eliminar a estabilidade dos servidores civis estatutários e reduzir os patamares salariais, além de transferir atividades públicas para a iniciativa privada”.

A mobilização nacional encerra o calendário de mobilizações do encontro.