Pular para o conteúdo
Cotidiano

Fecomércio-MS pede que óticas sejam incluídas na lista de serviços essenciais durante ‘fecha tudo’

A Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul) enviou um ofício para prefeitura de Campo Grande, nesta terça-feira (23), pedindo que óticas sejam inclusas na lista de serviços essenciais durante a semana de ‘fecha tudo’, de 22 a 28 de março. Segundo o presidente da federação, Edison Araújo, a reivindicação questiona a inclusão […]
Arquivo -

A Fecomércio-MS (Federação do de Mato Grosso do Sul) enviou um ofício para prefeitura de , nesta terça-feira (23), pedindo que óticas sejam inclusas na lista de serviços essenciais durante a semana de ‘fecha tudo’, de 22 a 28 de março.

Segundo o presidente da federação, Edison Araújo, a reivindicação questiona a inclusão já que as empresas são essenciais na produção de lentes e aviação de receitas médicas. “Não há dúvidas para nós que esses estabelecimentos, por serem locais onde se exercem atividades relacionadas diretamente com a saúde, cumpre o que se exige no decreto”, disse.

No documento protocolado, a entidade afirma que o momento exige cuidados, por conta do pico da pandemia de . De acordo com a empresária Célia de Souza Silva e representante do setor no Sindicato do Comércio Varejista, outros comerciantes trabalham sem apoio de funcionários, não gerando aglomeração.

“Sem falar que todos os comerciantes cumprem a legislação: seja no tocante ao número máximo por cliente na loja, seja quanto às medidas de biossegurança. Não pagar essa conta, pois não somos responsáveis pela aglomeração”, justifica.

No setor de saúde, o decreto exemplifica para funcionar: Assistência à saúde, incluídos serviços médicos, odontológicos (somente urgência e emergência), fisioterapêuticos e terapeutas ocupacionais e hospitalares e prestação de serviços em gestão documental para atender necessidades essenciais da área de saúde.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Buscas por arma usada para atirar contra carro acaba em confronto com a PM e um morto em Campo Grande 

Xô, frio!

truck

Em Campo Grande, Collet vence e assume a liderança da F-Truck

trump

Trump diz achar que há grande chance de um acordo entre Irã e Israel

Notícias mais lidas agora

Subprodutos e reduflação

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

Secretários de MS seguem em Israel e passam a noite em bunker

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

terremoto

VÍDEO: Terremoto de magnitude 6,1 atinge Lima e deixa ao menos um morto

Últimas Notícias

Polícia

Morto em acidente de ônibus na BR-262, idoso viaja para conhecer a neta recém-nascida  

Uma médica morreu no acidente

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Itália ‘fecha portas’ para descendentes e deputados se ofendem

Abadiânia pós-João O tempo mostrou o efeito devastador de uma economia de pequena cidade quase totalmente dependente de uma figura famosa. Abadiânia, entre Brasília e Goiânia, foi por muitos anos o palco do turismo religioso internacional no Estado, graças às atividades do médium João de Deus. Após a repercussão das dezenas de denúncias de assédio … Continued

Sérgio Cruz - O dia na história

1868 –  Governo de MT torna obrigatória a vacinação

O presidente da província de Mato Grosso, Barão de Aguapey, através da sanção da lei 574, de 16 de junho de 1868, torna obrigatória a vacinação em Cuiabá, nos seguintes termos: Artigo 1º -Nenhuma pessoa, ainda mesmo com residência temporária dentro da município da Capital, é isenta da vacina, Excetuam-se desta regra: § 1° – … Continued

Sem Categoria

Após ser atropelada em Fátima do Sul, mulher morre em hospital de Dourados

A vítima foi atingida por uma motocicleta enquanto atravessava a rua