‘Fecha tudo’: Operação fiscaliza 253 estabelecimentos e aborda 89 pessoas nas ruas em Campo Grande

No terceiro dia de ‘fecha tudo’, 253 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados em Campo Grande. Durante as fiscalizações, sete locais receberam boletim de vistoria e orientação nesta quarta-feira (24). A operação ainda abordou 89 campo-grandenses circulando nas ruas depois das 20h, quando começa o toque de recolher. A noite ainda contou com blitz, um motorista dirigia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No terceiro dia de ‘fecha tudo’, 253 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados em Campo Grande. Durante as fiscalizações, sete locais receberam boletim de vistoria e orientação nesta quarta-feira (24). A operação ainda abordou 89 campo-grandenses circulando nas ruas depois das 20h, quando começa o toque de recolher. A noite ainda contou com blitz, um motorista dirigia alcoolizado e recebeu multa.

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizou ações de fiscalização nas sete regiões da Capital: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. Além da fiscalização, a Guarda ainda participou de operação conjunta com Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Ao todo, foram 253 estabelecimentos fiscalizados, sendo que sete receberam o boletim de orientação. Durante o toque de recolher, 89 pessoas foram abordadas nas ruas e orientadas a ficar em casa. Conforme dados da GCM, o número 153 recebeu 286 ligações somente na quarta (24), sendo que 176 eram sobre descumprimento das normas do decreto municipal.

Também foi realizada uma blitz Lei Seca, da GCM com o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e Agetran. Ao todo, foram feitas 184 abordagens, sendo 128 carros e 56 motos. Todos os condutores deveriam passar pelo teste do bafômetro, mas dois recusaram. Segundo balanço da blitz, dois motoristas não tinham CNH (Carteira Nacional de Habilitação), um estava com o CRLV (Certificado de registro e licenciamento de veículo) vencido e um motorista dirigia alcoolizado.

Conteúdos relacionados