Trabalhadores do serviços considerados essenciais que têm jornada que ultrapassa as 21h precisarão se cadastrar junto ao – concessionária que opera o sistema de transporte coletivo – para embarcar nas linhas especiais. Após esse horário, os terminais fecham e novas viagens partem da Praça Ary Coelho.

Na próxima semana, terá apenas atividades classificadas como primordiais funcionando normalmente. São 36 serviços, entre supermercados, farmácias, hospitais e outros.

O transporte coletivo vai funcionar normalmente, mas com horário diferente. As últimas linhas vão sair do terminal às 21h, passando pela região central por volta das 21h30. E, chegando aos terminais de destino por volta de 22h. A partir daí saem as linhas alimentadoras para os bairros, chegando aos destinos finais por volta das 23h.

A partir das 22h, começa a operação especial de , na Praça Ary Coelho. Durante a semana, haverá poucos veículos circulando.

“Vamos monitorar a demanda durante toda a semana. Desse jeito, vamos atender a população de uma forma mais exata, sem causar empecilho aos trabalhadores que precisam do transporte”, declarou Janine de Lima Bruno, diretor-presidente da (Agência Municipal de Transporte e ).

Quem precisar pegar ônibus após as 21h, sendo trabalhador de serviço essencial, deve se cadastrar no consórcio, pelo telefone 3316-6600. A concessionária ainda atende via WhatsApp, pelo número 99208-4130.

A relação de linhas especiais já está disponível no site do consórcio (clique aqui para conferir).