A Secretaria de Saúde de , a 417 quilômetros de Campo Grande, emitiu um alerta, nesta quarta-feira (3), pela circulação de um calendário municipal falso da imunização contra o .

No cronograma fake, pessoas de 58 a 74 anos já estão inclusas na ção deste mês, porém, a faixa etária ainda não começou a ser vacinada contra a .

“O público a ser imunizado nesta esta etapa são pessoas a partir de 77 anos, no poliesportivo da Porto Carreiro, das 07h30 às 16h, sem interrupção no horário de almoço. Os idosos acamados, desta faixa etária, cadastrados na rede de saúde serão imunizados em domicílio”, comunica a prefeitura.

A abertura da imunização para novos grupos prioritários depende do envio de mais doses de vacinas, pelo Ministério da Saúde. Ainda segundo a secretaria todas as informações sobre a vacinação e público prioritário são divulgadas pelos canais de comunicação oficiais, como o site da prefeitura, imprensa local e redes sociais certificadas.

A região briu hoje (3) a imunização contra Covid-19 para pessoas com 77 anos ou mais, a vacinação ocorrerá até o dia 05 de março, no Drive Thru, das 7h30 às 16hs, no Poliesportivo da Avenida Porto Carreiro, o local estará aberto no horário de almoço, e também haverá ponto fixo de vacinação.

Os acamados cadastrados na rede de saúde serão imunizados em domicílio. Quem irá receber a primeira dose deve realizar o cadastro no site http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus/.